Notícias e Destaques Apresentamos a Black Swan Research Initiative™ da IMF (Iniciativa de Pesquisa Cisne Negro da IMF)

Entendendo que a busca da cura para o mieloma múltiplo exige inovação constante, a IMF lançou o Black Swan Research Initiative ™, um projeto único para desenvolver a primeira cura definitiva para o mieloma. Liderados por um consórcio multinacional de especialistas em mieloma, estamos construindo a ponte da remissão de longo prazo para a cura.

Por que  “Black Swan” (“Cisne Negro”)?
A Black Swan Research Initiative (Iniciativa de Pesquisa Cisne Negro) leva o seu nome a partir da descoberta de cisnes negros em 1697, quando se pensava que todos os cisnes eram brancos. Assim como as pessoas que só tinham visto cisnes brancos não podiam imaginar a existência de cisnes negros, até muito recentemente, só podíamos imaginar a possibilidade de encontrar a cura. Por meio da Iniciativa de Pesquisa Black Swan, poderemos ver em breve os primeiros pacientes com mieloma serem restaurados a uma vida normal, saudável, livre do câncer pela primeira vez na historia.

O que é a Doença Residual Mínima (DRM)?
Quando um paciente é diagnosticado com mieloma múltiplo, a sabedoria convencional pensa nela como uma doença, quando na realidade há várias doenças em uma. Existem muitos clones de células de mieloma múltiplo que se encontram presentes no mesmo paciente. Os tratamentos atuais para o mieloma tem como alvo os clones dominantes, mas muitas vezes deixam para trás alguns dos clones mais resistentes, o que pode levar à recidiva mais a frente. Estas células restantes são a Doença Residual Mínima, ou MRD.

Definindo a cura: DRM-Zero™
A cura do câncer é predominantemente definida pela espera, um número fixo de anos pós-remissão para ver se as células do câncer voltam a surgir. Agora, com uma nova compreensão do mieloma, a nível molecular, a Iniciativa de Pesquisa Black Swan da IMF está desenvolvendo testes ultra-sensíveis para medir com precisão a Doença Residual Mínima e definir a sua ausência como uma cura.
 

AgenciaLink