Notícias e Destaques Março é o Mês de Conscientização do Mieloma.

Este ano, todos nós podemos trabalhar juntos para criar maior conscientização da doença. 

Embora o mieloma múltiplo seja o segundo tipo de câncer no sangue mais comum, muitos pacientes diagnosticados com mieloma nunca tinham ouvido falar da doença antes de seu diagnóstico. Para ajudar a aumentar a conscientização, em 2009 a International Myeloma Foundation (IMF) declarou Março como o "Mês de Conscientização do Mieloma". 
 
O resultado? Aumento do financiamento para pesquisas e pacientes preparados e esclarecidos para perguntar à seus médicos se a causa de seus sintomas podem estar relacionadas ao mieloma. 
 
A International Myeloma Foundation Latin America também está participando desta conscientização e é muito fácil participar. Através do Twibbon, que é o jeito mais simples de promover uma causa através do Twitter ou Facebook, você cria uma causa e associa a ela um selo, que será colocado como uma espécie de ‘insígnia/logo’ nas fotos de todos os perfis que aderirem àquela causa. Clique aqui, o site está em inglês, mas é muito fácil participar. Veja o passo a passo:
1. Selecione o ícone do Facebook, do Twitter (ou de ambos);
2. Insira seus dados como se fosse acessar sua conta (se já estiver conectado, não será necessário, ele reconhecerá automaticamente);
3. Se quiser, escreva uma mensagem para seus amigos e convide-os à participar.
4. Pronto, já está participando!
 
Passe essa informação para o maior número de pessoas que puder, compartilhe em suas redes sociais e rede de amigos. Vamos conscientizar a todos sobre o mieloma múltiplo!
 
28/02/2014

AgenciaLink