Notícias e Destaques MEDICAMENTO DALINVI™ (daratumumabe)

A IMF Latin America informa, em primeira mão, que o medicamento DALINVI™ (daratumumabe) acaba de ter seu preço definido. Como o medicamento ainda não foi incorporado pelo SUS, neste momento, o acesso será para os pacientes de plano de saúde e particular.

 

SOBRE DALINVI™ (daratumumabe)

DALINVI™ (daratumumabe) é o primeiro anticorpo monoclonal (mAb) para o tratamento do mieloma múltiplo. Trata-se de uma terapia-alvo que atua diretamente sobre as células cancerosas e também fortalece o sistema imunológico do paciente a favor do combate à essas células, trazendo assim um benefício impressionante e sem precedentes, o que auxilia no restabelecimento da qualidade de vida dos pacientes. Os resultados apresentados o fazem ser considerado no meio científico como um marco na evolução do tratamento para o tratamento do mieloma. Além de resgatar os pacientes que não têm mais opções de tratamento disponíveis, Daratumumabe beneficia ainda mais o paciente que faz o tratamento de forma precoce, aumentando o tempo que o paciente fica sem recaída da doença.

 


FONTE:

Janssen Cilag Farmacêutica

1. American Cancer Society. "Multiple Myeloma" . Disponível em: http://www.cancer.org/cancer/multiplemyeloma/index. Acessado em Dezembro de 2016.

2. Palumbo A, et al. Daratumumab, Bortezomib, and Dexamethasone for Multiple Myeloma. N Engl J Med. 2016 Aug 25;375(8):754-66.

3. Richardson, et al. “The Treatment of Relapsed and Refractory Multiple Myeloma.” ASH Education Book January 1, 2007 vol. 2007 no. 1 317-323.

4. Mateos M-V, et al. Efficacy of Daratumumab, Bortezomib, and Dexamethasone Versus Bortezomib and Dexamethasone in Relapsed or Refractory Multiple Myeloma Based on Prior Lines of Therapy: Updated Analysis of CASTOR. ASH 2016.