PESQUISA

Para o mieloma, a pesquisa é um componente crucial para melhorar a qualidade de vida dos pacientes hoje , buscando a cura no futuro.

Desde 1990, a International Myeloma Foundation nos Estados Unidos tem apoiado pesquisas através da análise demográfica de dados de fatores de risco para determinar “O que causa mieloma?” e rever o estágio atual de pesquisas fazendo recomendações para novas iniciativas. Em 1994 a IMF criou um fundo de pesquisa tanto para investigações juniors como seniors.

Esperamos em breve criar o Fundo de Pesquisas para a IMF Latin America. Acompanhe as notícias cadastrando-se para receber nosso Newsletter.

Bank on a cure

Durante a última década cientistas brilhantes mapearam o genoma humano criando uma ponte para a compreensão do DNA humano. Durante a primeira década deste século a International Myeloma Foundation atravessará esta ponte constituindo o primeiro Banco global de DNA específico para o mieloma múltiplo: Bank on a Cure.

A IMF patrocina este programa único para abrir a porta do DNA para a cura do mieloma múltiplo.

O objetivo inicial do Bank on a Cure é coletar informações pertinentes e amostras de DNA de pelo menos 10.000 pacientes. Este é um esforço de três anos envolvendo 17 centros e mais de 30.000 pacientes.

Bank on a Cure fará com que a pesquisa do mieloma mova-se estrategicamente para o nível genético. Se tornará uma fonte para pesquisas moleculares em andamento e para o desenvolvimento de novos medicamentos.

Bank on a Cure será uma fonte inestimável para a indústria farmacêutica, para o desenvolvimento de uma nova geração de medicamentos e oferecerá o potencial para a cura tendo como alvo padrões específicos de variantes de genes.

Servirá de modelo para outros tipos de cancer bem como outras doenças.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Bank on a Cure.