Política Editorial

A IMF Latin America dedica-se a melhorar a qualidade de vida dos pacientes com mieloma múltiplo enquanto trabalha rumo à prevenção e à cura. Nosso principal veículo de comunicação é o nosso portal, cujo objetivo é disponibilizar informações úteis,atualizadas e com uma linguagem simples e de fácil entendimento. Este portal é informativo, voltado para os pacientes com Mieloma Múltiplo, seus familiares, amigos e para o público em geral.

No portal, o paciente encontra informações gerais sobre o Mieloma Múltiplo, como opções de tratamento, exames de diagnóstico e acompanhamentoe dicas de como ter uma vida saudável. Através de artigos e matérias sobre o MielomaMúltiplo, mostramos aos pacientes e seus familiares que é possível ter qualidade de vida durante o tratamento. Temos um espaço dedicado exclusivamente aos pacientes, para que possam relatar suas histórias e trocar suas experiências com o câncer e divulgamos os grupos de apoio formados pelos mesmos. Além de realizarmos Seminários para Pacientes e Familiares, trazendo novas informações a cerca deste tipo de câncer.

As informações contidas neste Portal não devem ser usadas para auto-diagnostico, auto-medicação e/ou para substituir os serviços e/ou informações médicas ou de profissionais da saúde. Em caso de dúvidas fale com seu médico e/ou equipe que lhe atende, eles poderão esclarecer todas as suas dúvidas.


Fontes de Informação

A IMF Latin America busca a melhor e mais confiável referencia de livros, citações ou artigos como fonte de informação, seguindo o princípio científico de busca em base de dados. Além disso, também temos informações de fontes eletrônicas, onde buscamos sempre recomendações da organização International Myeloma Foundation.


Principais Fontes

Revisão da Informação

Todas as informações disponíveis no site são devidamente pesquisadas e analisadas cuidadosamente pela equipe da IMF LatiniAmerica. Em caso de informações mais técnicas ou específicas, as analises são feitas por médicos membros do Conselho Cientifico da IMF Latin America. Para que as matérias sejam publicadas no portal, seguimos as seguintes etapas: pesquisa e busca; análise da fonte; compilação; adaptação para uma linguagem de fácil entendimento e revisão de conteúdo.


Fontes externas de informação

O conteúdo informativo, notícias e artigos, de fontes externas que foram aprovadas para publicação no Portal da IMF Latin America, são de total responsabilidade de seus autores e não interferem no que a IMF Latin America acredita.


Equipe Científica

Todo o conteúdo contido no portal é elaborado internamente pela equipe científica da IMF Latin America, que conta também com a colaboração dosmédicos membros do Conselho Cientifico da IMF Latin America.


Equipe Interna Atual

Christine Jerez Telles Battistini (Administradora)
Marco Jerez Telles (Empresário)
Vania Tietsche de Moraes Hungria (Médica)

O layout do portal é definido de acordo com: fácil acesso às informações e ao conteúdo geral disponível; informações de fácil entendimento; cores e imagens harmônicas e agradáveis.


Fundadores

A IMF Latin America foi fundada por Christine Jerez Telles Battistini, filha de uma portadora de mieloma múltiplo, e Dra. Vania Tietsche de Moraes Hungria, médica hematologistae membro do Conselho Científico da InternationalMyeloma Foundation desde 1998.


Acesso a Equipe da IMF Latin America

Fale Conosco – Espaço para o visitante nos enviardúvidas relacionadas ao dia-a-dia no tratamento do Mieloma Múltiplo ou sugestões para temas os abordados nos Seminários, auxílio para formação de Grupos de Apoio à pacientes ou sugestões de melhorias no nosso portal.

Ligamos para Você–Espaço para o visitante deixar o seu número de telefone para que a equipe da IMF Latin America entre em contato e tire suas dúvidas.

Envolva-se: Conte sua História – Espaço para o visitante relatar sua experiência com o Mieloma Múltiplo e ler a experiência de outros pacientes;

Envolva-se: Grupos de Apoio - Espaço para o visitante ver os Grupos de Apoio disponíveis e/ou criar um novo grupo em sua cidade.


E-mail disponível ao visitante

imf@myeloma.org.br- e-mail para a equipe da IMF Latin America



Última atualização 28/05/2014