Publicações IMF Publicações sobre o Mieloma
Consulta Publica N° 21, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2014 - o texto das Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas - Mieloma Múltiplo

Consulta Publica N° 21, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2014 - o texto das Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas - Mieloma Múltiplo Texto integral da Consulta Publica do Ministério da Saude, publicada em 13/11/2014 que trata da apresentação para colaboração do texto das Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas - Mieloma Múltiplo

Clique para Baixar >>
Entendendo a Técnica de Detecção de Cadeias Leves Livres no Soro

Entendendo a Técnica de Detecção de Cadeias Leves Livres no Soro Este livreto te ajuda a aprender mais sobre um teste de laboratório chamado Técnica de Detecção de Cadeias Leves Livres no Soro. Este teste também é conhecido globalmente como Freelite™.

Clique para Baixar >>
Entendendo a Dexametasona e Outros Esteroides

Entendendo a Dexametasona e Outros Esteroides Este livreto te ajuda a conhecer mais sobre uma droga chamada Dexametasona, assim como outras drogas que pertencem a mesma classe que ela.

Clique para Baixar >>
Entendendo Kyprolis® (Carfilzomibe) para Injeção

Entendendo Kyprolis® (Carfilzomibe) para Injeção Este livreto te ajuda a entender um pouco mais sobre o que é Kyprolis® (Carfilzomibe), como funciona, como é administrado e os possíveis efeitos colaterias.

Clique para Baixar >>
Estudo Fase III : APEX publicado no The New England Journal of Medicine em 2005

Estudo Fase III : APEX publicado no The New England Journal of Medicine em 2005 O Estudo Fase III APEX comparou a utilizaçao de bortezomibe com dexametasona em altas doses em pacientes com mieloma múltiplo recidivado que já tenham recebido 1-3 terapias anteriores. e foi responsável pela aprovação de registro do Bortezomibe.

Clique para Baixar >>
Estudo Fase III Subcutaneous ( Lancet Oncol 2011)

Estudo Fase III Subcutaneous ( Lancet Oncol 2011) Estudo Fase III: Administração intravenosa versus administração subcutâneo de Bortezomibe para pacientes de mieloma multiplo, recidivados - Lancet Oncol 2011 Published Online April 19, 2011

Clique para Baixar >>
Estudo Fase III: VISTA ( The New England Journal of Medicine)

Estudo Fase III: VISTA ( The New England Journal of Medicine) O Estudo Fase III Vista, publicado em 2008, apresentou o comparativo de uso de melfalano e prednisona, com ou sem bortezomibe em pacientes previamente tratados que estavam inelegíveis para terapia com altas doses (TMO)

Clique para Baixar >>
Controle seus exames!

Controle seus exames! Baixe a ficha para o preenchimento dos resultados evolutivos de seus exames. Ela pode ser preenchida com a ajuda de seu médico.

Clique para Baixar >>
Entendendo Seus Exames

Entendendo Seus Exames Em geral, os resultados dos testes refletem melhor o estado de um paciente quando observados ao longo do tempo. No Guia para Pacientes com Mieloma, o paciente entende um pouco mais sobre seus exames.

Clique para Baixar >>
Você sabe o que é o Mieloma Múltiplo?

Você sabe o que é o Mieloma Múltiplo? Vamos trabalhar juntos para criar maior conscientização sobre o Mieloma Múltiplo. Baixe, imprima e entregue o folder aos seus familiares e amigos!

Clique para Baixar >>
O que é o mieloma

O que é o mieloma Um folder para distribuição durante a campanha "Fale à alguém sobre o Mieloma"

Clique para Baixar >>
Revisão Concisa das Opções e Tratamento de Doenças - Edição 2012

Revisão Concisa das Opções e Tratamento de Doenças - Edição 2012 A Revisão Concisa é uma visão do mieloma, com uma discussão da fisiopatologia, das características clínicas e das opções de tratamento.

Clique para Baixar >>
Manual do Paciente - Edição 2012

Manual do Paciente - Edição 2012 Informações básicas para pacientes com mieloma e cuidadores. Um bom ponto de partida na sua busca para informações.

Clique para Baixar >>
Entendendo a terapia com Revlimid® (Lenalidomida) - Edição 2012

Entendendo a terapia com Revlimid® (Lenalidomida) - Edição 2012 Este livreto contém informações básicas, incluindo: O que é o Revlimid? Como atua? Quais são os efeitos colaterais? Como se administra o Revlimid?

Clique para Baixar >>
Entendendo a terapia com Bortezomibe (VELCADE®) - Edição 2012

Entendendo a terapia com Bortezomibe (VELCADE®) - Edição 2012 Este livreto cobre as informações básicas, incluindo: O que é VELCADE? Como atua? Quais são os efeitos colaterais?

Clique para Baixar >>
Entendendo Estudos Clínicos - Edição 2009

Entendendo Estudos Clínicos - Edição 2009 Este guia aborda alguns temas sobre Estudos Clínicos para que você possa estar preparado para discutir o assunto com seu médico e sua família.

Clique para Baixar >>
Entendendo a terapia com Bisfosfonatos - Edição 2009

Entendendo a terapia com Bisfosfonatos -  Edição 2009 O que você precisa saber sobre doença óssea e a terapia com bisfosfonatos. O que são bisfosfonatos?

Clique para Baixar >>
Entendendo a terapia com Talidomida - Ed. 2009

Entendendo a terapia com Talidomida - Ed. 2009 Utilizar a talidomida para o tratamento do mieloma é uma opção. A talidomida tem sido estudada há muitas décadas. Muito tem se aprendido sobre o tratamento com talidomida em diferentes doenças e como seus efeitos colaterais podem ser tratados.

Clique para Baixar >>
Conscientização sobre o Mieloma Múltiplo - 2012

Conscientização sobre o Mieloma Múltiplo - 2012 Distribuição de informativos em diversos pontos estratégicos de nove cidades do Brasil pelos próprios pacientes e familiares e um Fórum sobre as necessidades e preocupações do paciente com mieloma múltiplo.

Clique para Baixar >>
ASH 2008 Multiple Myeloma Highlights for Physicians (Destaques para Médicos)

ASH 2008 Multiple Myeloma Highlights for Physicians (Destaques para Médicos) Destaques da 50ª Reunião Anual da Sociedade Americana de Hematologia (ASH) realizada em San Francisco, Califórnia, entre 5 e 9 dezembro de 2008. (em inglês)

Clique para Baixar >>
ASH 2008 Highlights for Patients with Myeloma (Destaques para Pacientes com Mieloma)

ASH 2008 Highlights for Patients with Myeloma (Destaques para Pacientes com Mieloma) Destaques da 50ª Reunião Anual da Sociedade Americana de Hematologia (ASH) realizada em San Francisco, Califórnia, entre 5 e 9 dezembro de 2008. (em inglês)

Clique para Baixar >>
Destaque para Pacientes ASCO 2008

Destaque para Pacientes ASCO 2008 Uma publicação com informações apresentadas durante o ASCO 2008 sobre combinações, novas drogas, tratamento etc

Clique para Baixar >>
Destaque para Medicos ASCO 2008

Destaque para Medicos ASCO 2008 Informações apresentadas durante o ASCO 2008 sobre combinações, novas drogas, tratamento etc

Clique para Baixar >>
ASCO 2007

ASCO 2007 Effect of the combination of pegylated liposomal doxorubicin and bortezomib on time to progression (TTP) and overall survival of patients with relapsed/refractory multiple myeloma compared with bortezomib alone.

Clique para Baixar >>
Faça valer os seus Direitos

Faça valer os seus Direitos por Dra. Maria Cecília Mazzariol Volpi - Mariinha

Clique para Baixar >>
ASCO 2007

ASCO 2007 Phase II study of total therapy 3 (TT3) with added bortezomib (V) for multiple myeloma.

Clique para Baixar >>
ASCO 2007

ASCO 2007 APETHEMA study of high-dose therapy/stem cell support (HDT), including tandem transplant, in primary refractory multiple myeloma

Clique para Baixar >>
ASCO 2007

ASCO 2007 Outcome of patients relapsing early after autologous stem cell transplantation for multiple myeloma

Clique para Baixar >>
ASCO 2007

ASCO 2007 Prediction of response and progression in multiple myeloma (MM) with serum-free light chains (sFLC): Corroboration of the International Myeloma Working Group (IMWG) criteria.

Clique para Baixar >>
ASCO 2007

ASCO 2007 Phase III trial of lenalidomide plus high-dose dexamethasone versus lenalidomide plus low-dose dexamethasone in newly diagnosed multiple myeloma (E4A03): a trial coordinated by the Eastern Cooperative Oncology Group.

Clique para Baixar >>