Histórias de Pacientes Rita Paladino
imf@myeloma.org.br

Olá, meu nome é Rita Paladino e minha história é essa: nós somos paulistas e residimos em Blumenau que é uma cidade linda. Sou casada e dessa união tivemos quatro filhos. Levamos uma vida que é a própria realidade do país. Todos trabalhamos bastante e estudamos. Nunca até o ano de 2015 havia adoecido. Então fui internada por causa de uma pneumonia e anemia. Estava sempre muito cansada e como sou professora dava mil desculpas que era por causa do meu trabalho e etc.

Emagreci demais e fui diversos médicos e especializações até que acabei me deparando com um hematologista muito bom, o Dr. Alysson Rafael Fabris. E foi ele que através dos exames me diagnosticou com Mieloma Múltiplo. Nossa minha reação foi a pior possível não conseguia acreditar, aceitar. Sentia como se eu estivesse condenada a morte. Minha família, todos ficaram sem reação, meus filhos muito triste, sem chão e meu marido ficou uma semana internado.

Passaram-se os dias e pensei "O que eu quero ou que posso fazer?" Ou eu encaro essa batalha; ou entrego, desisto de tudo. Então conclui DEUS é mais e está comigo, eu posso e conto com a ajuda da minha família, filhos, irmãs, cunhadas, amigos e do meu companheiro e marido Emanuel.

O tratamento foi iniciado, já acabei o ciclo de bortezomibe e agora estou me preparando para coleta de células em Florianópolis, e posteriormente para o transplante.

Hoje diante de tudo dessa nova realidade onde foi tudo virado de cabeça para baixo só tenho a agradecer a Deus por tudo, mas principalmente pela oportunidade de poder ter a chance de Viver e Viver com qualidade de vida. Agradeço também pela equipe médica e todos que participam do tratamento. Sem deixar de mencionar que recebi muito a ajuda com esclarecimentos e informações da IMF e um grupo de amigos que comungam da mesma batalha comigo.

Participe. Conte você também a sua história. Clique aqui!