Histórias de Pacientes Amanda Magalhães Corrêa
imf@myeloma.org.br

Sou Amanda Magalhães Corrêa e tenho 39 anos. Descobri o mieloma múltiplo em maio de 2015, após uma dor insuportável no ombro, onde já estava com cirurgia marcada para colocar platina. Porém, passei mal e fiquei internada e logo descobriram que estava com muita proteína na urina e com cinco dias internada descobriram que eu estava com mieloma múltiplo. Fiquei internada 28 dias.

Já sai encaminhada para Hospital Brigadeiro onde iniciei a quimioterapia. Fiz 5 ciclos e graças a Deus respondi muito bem ao tratamento. No começo de dezembro de 2015 colhi a medula e em janeiro de 2016 realizei o transplante de medula óssea. Foram 29 dias de internação, momento muito difícil para mim e meus familiares, mas hoje digo que valeu a pena, por isso não desistam!

Já faz um ano e um mês de transplantada, apesar das sequelas que a doença deixou (fratura na coluna) sinto-me super bem. Retomei minha vida que no últimos dois anos não a tinha mais em minhas mãos .

Atualmente estou sem medicamentos. Somente uma vez por mês tomo o zometa, só tenho a agradecer a Deus por tudo que passei e o Senhor sempre esteve comigo....de volta à vida....

O câncer me transformou em uma pessoa mais humana e paciente. Falo o que penso sem magoar ninguém, aprendi que tudo tem seu tempo, que nem todos são amigos e que minha família é o centro de tudo.

 

Participe. Conte você também a sua história. Clique aqui!