IMF TV ASH 2008 - 50º Congresso Anual da Sociedade Americana de Hematologia- Comentários do Dr. Morie Gertz da Mayo Clinic de Rochester.

"Meu nome é Morie Gertz e sou chefe do departamento de medicina da Mayo Clinic em Rochester, Minnesota. Este é o congresso mais excitante da Sociedade Americana de Hematologia que já participei, e sou membro a mais de 25 anos. Ontem assisti a duas apresentações importantes de dois grupos completamente diferentes que relataram taxas de resposta de 100% em pacientes recém diagnosticados com mieloma. Quando eu comecei nunca poderia imaginar que as taxas de resposta poderiam chegar a 100%. Isso foi feito combinando-se agentes tradicionais que estão disponíveis há cerca de 10 anos com alguns novos agentes que foram introduzidos a menos de 10 anos. Não só a taxa de resposta foi de 100% mas também a profundidade da resposta foi muito impressionante. Em ambos os estudos cerca de 70% dos pacientes alcançaram um nível onde sua proteína de mieloma foi essencialmente não detectável, caindo a um nível de 10% dos seus níveis originais. Eu acho que isso indica que estamos entrando em uma nova era de esperança para os pacientes com mieloma. Podemos antecipar que os pacientes vão ter uma garantia virtual de uma resposta e com os vários novos agentes que estão sendo introduzidos as resposta permanecerão duráveis por muitos e muitos anos, então o paradigma de 2 ou 3 anos ficou na história.

Amanhã de manhã haverá uma apresentação de uma droga muito nova CC 4047, um agente oral que tem características combinadas da talidomida e da lenalidomida (Revlimid), similares estruturalmente. Entretanto a talidomida é administrada de 100 a 200mg dia e a lenalidomida (Revlimid) e dada em  doses de 15 a 25 mg dia e o CC4047 que tem estrutura quase idêntica é dado em doses de 1 a 2mg dia revelando assim a alta potência dessa nova droga desenvolvida."

A seguir comentários sobre a apresentação do pôster.

Clique Aqui e assista aos vídeos com as visões e expectativas de especialistas brasileiros que participaram do Congresso.

Mais de 40 vídeos estão disponíveis (em inglês) na página da IMF. Clique Aqui para acessá-los.

 IMF LA precisa de sua ajuda! A cobertura do ASH 2008 (40 outras entrevistas)  e de outras apresentações disponíveis em nosso site podem ser legendadas para  todos tenham acesso. Para isso precisamos de sua colaboração! Podemos, juntos, fazer a diferença!

Clique Aqui e faça a sua doação!