Notícias e Destaques Estudo Clínico Fase III de Vorinostat (Zolinza®) aberto para inclusão de pacientes no Brasil

A opção em participar de um Estudo Clinico é uma decisão pessoal importante. Você deve estar preparado para discutir o assunto com o seu médico e sua família, mas no final só você pode decidir se participar do Estudo Clínico será bom ou não para você.

Centros com recrutamento aberto:

·         Campinas – São Paulo

·         Curitiba – Paraná

·         Porto Alegre – Rio Grande do Sul

·         Rio de Janeiro – RJ

·         Salvador – Bahia

·         São Paulo – SP

Para maiores informações entre em contato com a IMF através da seção Fale Conosco Clique Aqui.

O que são Estudos Clínicos?

Estudo Clínico (ou pesquisa clínica) é estudo científico designado para responder importantes questões clínicas e biológicas como garantir a segurança, eficácia e qualidade de medicamentos e produtos para a saúde, sendo guiado por um protocolo, um guia escrito de condutas para o estudo. No campo do tratamento do câncer, cientistas e médicos estão constantemente procurando desenvolver tratamentos inovadores, mais eficientes e menos tóxicos para melhorar a sobrevida e a qualidade de vida dos pacientes. Este é o objetivo dos Estudos Clínicos. Alguns Estudos Clínicos pretendem descobrir novas drogas, enquanto outros avaliam e otimizam diferentes abordagens terapêuticas incluindo cirurgias, terapias de radiação e combinações de drogas já disponíveis na prática clínica.

Qualquer paciente pode participar de um Estudo Clinico?

Sim, desde que ele preencha os critérios de inclusão/elegibilidade. É importante dizer que os Estudos Clínicos são abertos a participação de todos. O paciente pode participar independente de ser ou não paciente de um determinado Hospital/Centro de Tratamento.

08/09/2010