Notícias e Destaques Audiência Publica – “Situação dos pacientes de Mieloma Múltiplo, bem como incorporação de novos medicamentos”

A IMF, junto com os pacientes de mieloma mútiplo, está lutando para que a lenalidomida seja aprovada no Brasil. Em setembro de 2011, 22.430 vozes foram representadas através um abaixo assinado entregue nas mãos do Dr. Dirceu Barbano – Diretor Presidente da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em 2012, diversos movimentos pontuados foram realizados para mobilizar e lembrar a população de seus direitos.

 

E A LUTA CONTINUA: no dia 17 de outubro, acontecerá uma Audiência Pública no Senado que discutirá a situação dos portadores de Mieloma Múltiplo, bem como a incorporação de novos medicamentos. Em um convite feito pela Senadora Ana Amélia, a presidente da IMF, Christine Battistini, será mais uma vez a voz paciente como oradora da mesa. Representar todos os pacientes, lutando pela aprovação e incorporação de novos medicamentos, garantindo o acesso ao tratamento de qualidade faz parte de nossa missão.

Os pacientes que puderem participar, serão muito bem vindos!!!

 

 

A Audiência é aberta e está marcada para o próximo dia 17 de outubro do corrente ano, quinta-feira, às 10:30, na Sala Florestan Fernandes, Plenário nº 9, Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II, Senado Federal.

 

Convidados da Audiência Pública de 17 de outubro: Dr. Dirceu Barbano (Diretor Presidente da Anvisa); Sra. Chrsitine Battistini (Presidente da International Myeloma Foundation Latin America); Dr. Eitel Santiago de Brito Pereira (Subprocurador geral da Republica); Dr. Ricardo Salviano (Defensor Público da Defensoria Pública da União); Dr. Angelo Maiolino (hematologista, professor da UFRJ, membro do Conselho Científico da IMF); Marco Jerez Telles (Diretor de Assuntos Institucionais da IMF).

 

 

Para mais informações, entre em contato com a IMF: (11) 3726-5037 / imf@myeloma.org.br 

17/10/2013