Notícias e Destaques Mensagem da Presidente

Chegamos ao final de mais um ano. É hora de fazermos um balanço do ano que se vai, e enchermos o coração de paz e esperança para darmos as boas vindas ao ano novo que vem chegando.

Quero antes de mais nada agradecer a todos que fazem o nosso trabalho ser gratificante: pacientes, cuidadores, familiares, profissionais da saúde, médicos...enfim, todos aqueles que de alguma maneira enfrentam a batalha contra o mieloma múltiplo.

Quando minha mãe, Maria Helena, foi diagnosticada com mieloma há quase nove anos atrás, encontrei na IMF americana (havia naquela época pouca informação em português) respostas para todas nossas dúvidas e acima de tudo a esperança e o apoio de que tanto precisávamos para iniciarmos a longa jornada que estava por vir. Digo iniciarmos, pois ninguém segue por esta estrada sozinho. E como em toda jornada, remar um barco a dois divide e ameniza as forças. Minha mão foi forte e manteve a esperança por todo o caminho. Minha mãe foi Mãe com M maiúsculo, foi minha melhor amiga, minha confidente, a Vovó que meus filhos e sobrinhos jamais esquecerão. Este será nosso primeiro Natal sem ela. Ela se foi, mas a nossa missão segue em frente: nós da IMF buscamos melhorar a qualidade de vida dos pacientes com mieloma múltiplo enquanto caminhamos em busca da cura, para que num futuro próximo ninguém mais precise enfrentar uma batalha assim. Enquanto não houver cura, existe a IMF.

A International Myeloma Foundation está presente nos cinco continentes, em 112 países. São mais de 135.000 pessoas unidas numa mesma missão, e voce faz parte dela.

 

Feliz Natal  e um Ano Novo repleto de Saúde, Paz, Alegria e Felicidade.

 

 

Christine Jerez Telles Battistini

23/12/2005