Notícias e Destaques Pedalando pela Cura

Carlos Corales é o pai de três crianças -  Michael, Christopher e Cristina -  e esta é a sua história:

"Eu tenho 45 anos e a minha vida tem uma nova razão. Quando eu era criança eu gostava de pedalar para me divertir. Agora eu pedalo por uma causa maior. Fui diagnosticado com Mieloma Múltiplo em 01 de outubro de 1984. Agora estou em pé de novo, depois de vários meses em tratamento e três cirurgias para remover um plasmocitoma. Faço testes freqüentes para acompanhamento. Minha condição é estável e no momento eu não preciso de tratamento. Considero-me uma pessoa de sorte, entretanto a minha doença chamada indolente mostra uma pequena quantidade de Proteína Monoclonal e Depósitos Amiloidoses. Isso significa que minhas chances de desenvolver Mieloma Múltiplo no futuro são maiores. Minha vida mudou e hoje eu pedalo para ajudar a encontrar a cura.

Eu pedalei mais de 2500 milhas em 2006. Foram várias cidades visitadas. Este ano vou pedalar em benefício da International Myeloma Foundation dos Estados Unidos. O lema da IMF é "Enquanto não houver cura...Existe a IMF" eu digo Até que haja uma cura eu pedalo pela IMF.

Para chegar até o Seminário para Pacientes e Familiares IMF em Houston, realizado em março, eu pedalei 187 milhas. Estava nervoso por causa da previsão de mal tempo, com chuvas e ventos, mas, eu consegui.

Hoje estou comprometido em ajudar com o que posso a levantar fundos para a IMF - EUA. Meu sonho é simples - Unir um time de ciclistas que pedalará para disseminar a mensagem de esperança, para levantar fundos à essa grande fundação e mostrar que existe vida com mieloma.

Esta é só a primeira parte do que eu espero que seja uma grande jornada. Obrigado por todo o apoio."

Carlos Corales

 

Carlos entrando no Seminário para Pacientes e Familiares IMF em Houston

Fonte:International Myeloma Foundation/EUA 

20/04/2007